Segunda, 23/11/2020 - 16:40

Central do cliente




Notícias

COMUNICADO IMPORTANTE !


CORONAVIRUS X INTERNET BRASILEIRA

25 de Março de 2020 - 21:24 | Postado por: Luís Osvaldo Grossmann - Convergência Digital

Não há mais dúvida de que o isolamento imposto pela pandemia de coronavírus faz crescer o consumo de internet no Brasil. Três dias depois de bater recorde e atingir 10 Tbps, ainda na noite de quarta-feira, 18/3, o fim de semana 21 e 22/3 mostrou outro salto: o tráfego superou 11 Tbps. 

“Tudo subiu. O tráfego já vinha crescendo, mas a Covid-19 acelerou e antecipou em alguns meses aquilo que provavelmente só veríamos a partir de maio”, afirma o diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Milton Kaoru Kashiwakura. 

Ele ressalta que em São Paulo, onde as medidas de isolamento são especialmente relevantes, com o fechamento do comércio, por exemplo, o tráfego superou os 8 Tbps pela primeira vez. “O fato de as pessoas estarem em casa, mesmo no domingo, sem ir à praia, sem ir ao shopping, faz com que use mais a internet durante o dia”, diz Kashiwakura. 

Algo mais ainda virá. Em São Paulo as autoridades já estudam qual o melhor horário para adotar aulas à distância mesmo na rede pública – escolas particulares já começaram a adotar ensino à distância. Por enquanto, as manhãs ainda representam o período de menor tráfego. 

Em que pese o forte crescimento das últimas semanas, o diretor do NIC.br ressalta que o próprio crescimento orgânico do consumo de internet no Brasil – que cresceu 60% em um ano, 43% em seis meses e 25% desde janeiro – já tinha resultado em medidas para aumento de capacidade. 

ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA
MAYS TELECOMUNICAÇÕES LTDA
Seu endereço IP: 3.216.79.60
PÁGINA ANTERIOR
TOPO DA PÁGINA
WebMikrotik